Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Kitesurf’2019: Airton Cozzolino enfrenta brasileiro Sebastian Ribeiro na tentativa de lutar pelo pódio

Espargos, Sal, 28 Fev (Inforpress) – O cabo-verdiano Airton Cozzolino, detentor do título mundial, inaugura o quarto dia desta I etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, na Ponta Preta, com um duelo com o brasileiro Sebastien Ribeiro, na tentativa de chegar ao pódio.

Os dois kitesurfistas foram os únicos que conseguiram a “repescagem” para a última e decisiva fase, onde têm já a espera praticantes já apurados como o cabo-verdiano Mitú Monteiro (melhor posicionado e vencedor da fase eliminatória),  o australiano James Carew, o cabo-verdiano naturalizado espanhol, Matchú Lopes, e o italiano, Francesco Capuzzo .

De acordo com o regulamento do “2019 GKA Kite World Tour Events”, a que a Inforpress teve acesso, para se chegar a final, com o já apurado Mitú Monteiro (já tem segundo lugar assegurado) o vencedor desta “heats” terá de eliminar os kitesusfistas James, Matchú Lopes e Francesco Capuzzo, para chegar a final onde terá de registar duas vitórias sobre Mitú.

Isto porque, segundo a regra do jogo, para chegar a final, o vencedor do Cazzolino/Ribeiro enfrenta Francesco Capuzzo, sendo que o que vencer joga com Matchú Lopes, deste “heats” para sair o adversário de James Carew.

Só ali irá ser conhecido o segundo finalista, que terá de enfrentar Mitú Monteiro.

Também em feminino, a luta está renhida, estando a norte-americana Moona Whyte (EUA) vencedora da eliminatória, já apurada para a final.

A sueca J-C Catharina Edin, (2º), a francesa Charlotte Carpentier (3º) e a australiana Francis Kelly (4º) da eliminatória procuram a vaga para defrontar Whyte na final.

A praia de Ponta Preta, no Sul da ilha do Sal, acolhe desde segunda-feira, 25, a I Etapa do Circuito Mundial de Kite surf, e com término previsto para 03 de Março, evento que envolve 48 atletas masculinos e 17 femininas, em representação dos cinco continentes.

O arquipélago está representado nesta competição mundial por 10 praticantes neste circuito mundial que está a ser disputado pelos melhores kitesurfistas do Mundo em representação de Cabo Verde, Alemanha, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Hawaii, Itália, Portugal, República Dominicana, Suécia.

Ponta Preta’2019 marca o início das 13 edições que constituem este evento mundial denominado “2019 GKA Kite World Tour Events”, ao qual se segue as praias de Leucate (França), Dakhla (Marrocos), Sylt (Alemanha), Tarifa (Espanha), Gran Canaria (Espanha), Sotavento (Espanha), Malmo (Suécia), Ilhas Maurícias, Cumbuco (Brasil), Prea (Brasil), Maui (Hawaii) e Torquay (Austrália).

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos