Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Karaté: Cerca de 60 atletas disputam o título no campeonato regional de Karaté Santiago Sul

Cidade da Praia, 14 Jul (Inforpress) – Cerca de 60 atletas disputam hoje o título no campeonato regional de Karaté de Santiago Sul, que decorre no Pavilhão Desportivo Bairro Craveiro Lopes, Cidade da Praia.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Santiago Sul de Karaté (ASSK), Cristiano Sanches, adiantou que durante o dia de hoje os 59 atletas vão competir nas categorias juvenil e sénior, nas disciplinas de kumite e katá.

Inserida no plano de actividades da associação, o objectivo é selecionar karatecas através desta prova para a participação no campeonato nacional de karaté.

Na ocasião, Sanches reconheceu que é preciso fazer muito mais para a dinamização da modalidade não só pela prática do desporto em si, mas também pelo carácter social educativo que o karaté pode ter nas zonas e comunidades.

“O karaté tem os seus princípios que estão sustentados em aspectos como a disciplina, o respeito e o companheirismo, valores esses que estão escassos na sociedade actual”, admitiu o presidente que assegurou que a modalidade poderá ser uma ferramenta para a inserção social dos jovens e crianças nos bairros.

Por outro lado, avançou que a finalidade da associação é levar a modalidade a todos os bairros da capital, ocupar os jovens para que não caem em males sociais.

Promovida pela Associação Santiago Sul de Karaté (ASSK), o evento contou com o apoio da Federação Cabo-verdiana de Karaté, associação do Bairro Craveiro Lopes e outros parceiros.

AV/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos