Juventude para a Democracia elege novos delegados nas assembleias concelhias a 16 de Julho

 

Cidade da Praia, 26 Jun (Inforpress) – O secretário-geral da Juventude para a Democracia (JpD), Esmael Teixeira anunciou hoje a realização de assembleias concelhias no próximo dia 16 de Julho, para eleger os delegados às assembleias municipais no país.

O responsável da JpD avançou esta informação hoje jornalistas, em conferência de imprensa na Cidade da Praia, no âmbito do processo de renovação dos mandatos das coordenações concelhias, no território nacional.

A intenção de eleição dos delegados às assembleias concelhias da JpD, segundo Esmael Teixeira, visa obter mandatos e estruturas renovados, com “força” para poder estar em condições de dar resposta à sociedade.

“É mais uma voz activa dos jovens nos seus concelhos como sujeitos importantíssimos, capazes de transformar a realidade e com isso participar efectivamente na construção democrática”, sublinhou.

Adiantou ainda que com a nova direcção a JpD vai continuar a “exigir” os compromissos assumidos pelo Governo para com a sociedade, principalmente no que toca ao emprego e ao empreendedorismo.

“Acreditamos que é fundamental continuar a defender que haja uma juventude cada vez mais instruída no domínio académico e alicerçada na cultura e valores éticos com participação activa e efectiva na vida política”, acrescentou, ressaltando que esta constitui uma condição “Sine Quanon” para o contínuo desenvolvimento do arquipélago.

Por isso, apelou ao “forte engajamento” e adesão de todos os associados da JpD a participarem nas assembleias concelhias, no sentido de “fortalecer e consolidar” a democracia.

Conforme indicou, JpD é uma estrutura que actua mais perto dos jovens e da sociedade civil, evitando a partidarização da sociedade cabo-verdiana e a instrumentalização da função pública.

AF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos