Juventude Diocesana promove campanha para ajudar na edificação de uma sociedade melhor

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – O Secretariado Diocesano da Juventude vai lançar a campanha “Para que todos tenham vida” que vai decorrer até o próximo Fórum Diocesano da Juventude, como forma de dar o seu contributo na construção de uma sociedade melhor.

Segundo o coordenador do Secretariado Diocesano da Juventude, Bernardino Gonçalves, esta campanha vai ser o resultado do V Fórum Diocesana da Juventude, que decorre desde o dia 27 de Março e até este domingo, 02 de Abril, na Paróquia do Santíssimo Nome de Jesus, na Ribeira Grande de Santiago, Cidade Velha.

“Queremos que este fórum produza impactos concretos na sociedade, sendo que um desses impactos é esta campanha diocesana “Para que todos tenham vida”, que vai ser o nosso contributo, enquanto jovens católicos, para ajudar a sociedade a ser melhor e lembrar que a vida é o valor maior”, explicou o coordenador.

Segundo ele, a campanha que vai decorrer entre o término do referido fórum até o próximo ano, altura da realização do VI Fórum Diocesana da Juventude, vai basear-se em várias áreas para alcançar o seu objectivo, de ter uma sociedade melhor.

“A política enquanto fórum mais nobre de qualidade”, “Cuidar da terra comum”, “Desporto”, “Prevenção do uso do álcool e outras drogas” e “Desemprego” são, conforme Bernardino Gonçalves, algumas dessas áreas que vão orientar a campanha.

Para o responsável, para ter uma sociedade melhor, os jovens precisam conhecer a política para, de uma forma mais consciente, darem o seu contributo neste processo, mas também devem cuidar do meio ambiente, assim como deixar de encarar os eventos desportivos, “como um ponto de promoção de álcool ou outras coisas”.

O Fórum Diocesano da Juventude, enquadrado na Semana Diocesana da Juventude e que está a ser vivida em todas as paróquias da Diocese de Santiago, conta com a participação de mais de 200 jovens de todas as 24 paróquias das quatro ilhas que constituem a referida diocese, nomeadamente da Brava, Fogo, Santiago e Maio.

Sob o lema “Eu vim para que todos tenham vida em abundância”, o V Fórum Diocesano da Juventude é iniciativa do Secretariado Diocesano da Juventude da Diocese de Santiago, e centraliza no tema “O Todo-Poderoso fez em mim maravilha”, escolhido pelo Papa Francisco.

No encerramento do encontro, marcado para este domingo, no Dia Diocesano da Juventude, o Secretariado Diocesano da Juventude quer contar com a presença de milhares de jovens de toda a Diocese de Santiago, que tem na programação a caminhada com os jovens, a missa do envio, presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado, e o festival da juventude.

DR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
    • Categorias

  • Galeria de Fotos