Espargos 4 de Julho – O empresário Venezuelano Alex Saab, alegado testa-de-ferro de Nicolás Maduro, foi transferido de novo para cadeia da ilha do Sal, na noite de sexta-feira, tendo o avião aterrado no Aeroporto Amílcar Cabral pelas 20:05.
A Inforpress soube que a transferência do empresário ficou-se a dever à preocupação de garantir melhores condições de segurança, favorecendo o acto de extradição no seu melhor timing.
As autoridades entendem que, com o aumento da tensão a volta do caso Alex Saab e a aproximação do final de processo de extradição, Sal seria a melhor opcção, por apresentar melhores condições de segurança e logística.
Detido na noite de 12 de Junho, na ilha do Sal, pelas autoridades policiais cabo-verdianas, a pedido da Interpol, com base num mandado de captura internacional, Alex Saab Morán é acusado pelos Estados Unidos da América (EUA) de negócios corruptos com o governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
O empresário sul-americano, considerado testa de ferro do presidente venezuelano, foi detido durante uma escala técnica na ilha do Sal, num voo de regresso alegadamente do Irão e encontra-se na cadeia da Ribeirinha, em São Vicente.
A Justiça cabo-verdiana rejeitou um pedido de habeas-corpus interposto pela defesa que alega a imunidade de Alex Saab, enquanto portador de passaporte diplomático.
PE/JMV
Inforpress/fim