Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Judocas cabo-verdianos conquistam duas medalhas de ouro no Open Internacional de Dakar

Cidade da Praia, 16 Nov (Inforpress) – Os judocas internacionais cabo-verdianos Djamila Silva, bolseira da Solidariedade Olímpica para os Jogos de Tóquio’2020, e Alexandre Silva, ambos do Sport Lisboa e Benfica, conquistaram no sábado a medalha de ouro no Open de Dakar.

De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), os dois atletas tiveram adversários de peso a nível do continente africano e conseguiram subir ao pódio levando a bandeira de Cabo Verde ao mais alto nível.

Djamila Silva, que luta na categoria -52kg, venceu a atleta Jacira Ferreira, de Moçambique, na semifinal, antes de levar de vencida Salimata Fofana, da  Costa do Marfim, na final do Open Internacional de Dakar, no Senegal.

Por sua vez, Alexandre Silva, que compete nos -60kg, fez três combates, que redundaram em outras tantas vitórias todos frente os senegaleses, Oumar Mballo, Alassane Sy Abdulaye e Moussa Diop.

Ainda a competir neste Open de Dakar, esteve a atleta Carolina Francês, que ficou pelo quinto lugar. A atleta em 2019 havia arrebatado a medalha de prata no Judo African Junior Cup, no escalão de Juniores, categoria de -63Kg.

De recordar que Djamila Silva, em 2016, arrebatou a medalha de prata no Campeonato Africano de Judo de juniores e em 2018 ficou com o bronze, no Open de Youndé, realizado nos Camarões.

Alexandre Silva, por seu turno, conquistou, em 2019, a medalha de prata no Open de Youndé, e bronze no Open de Dakar, decorrido no mesmo ano.

A Federação Cabo-verdiana de Judo (FCJ) congratulou-se com as duas medalhas, que se somam ao palmarés de Cabo Verde e felicitou os atletas pela conquista, encorajando a atleta Carolina Francês a continuar a representar Cabo Verde “como tão bem fez”.

O Comité Olímpico Cabo-verdiano também parabenizou os atletas e felicitou a federação.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos