JpD realiza de 24 a 26 de Setembro a IV Universidade de Verão sob o lema “Juventude Local”

Cidade da Praia, 21 Set (Inforpress) – A Juventude para a Democracia (JpD) realiza de 24 a 26 do corrente mês, através das plataformas digitais, a IV Universidade de Verão sob o lema “Juventude Local”.

Em conferência de imprensa na Cidade da Praia, a vice-presidente da JpD, Nadine Tavares, adiantou que a formação vai debruçar-se sobre todo o processo autárquico, desde a campanha, funcionamento dos órgãos, afectação de recursos, discursos e campanhas eleitorais nas redes sociais.

Nadine Tavares avançou que a juventude do partido que sustenta o poder, MpD, tem apostado na formação política dos jovens e que tem “colhido os seus frutos” com a integração dos mesmos nas estruturas, nos órgãos máximos do partido e nas listas das autárquicas de 2020.

“Todo o esforço e empenho está sendo compensado e na última convenção do partido a JpD teve delegados nos órgãos de estrutura de apoio,  nos órgãos nacionais, bem como na Comissão Política Nacional e no Secretariado”, indicou.

Acrescentou ainda que para as autárquicas de 2020, as candidaturas do MpD para as 22 câmaras municipais e assembleias municipais contam com a presença “forte” dos jovens nas listas e em posições elegíveis.

“Contamos ainda com dois candidatos a presidentes de assembleia municipal e tudo demonstra que o resultado está sendo positivo e que vale a pena apostar na massificação da formação politica”, ajuntou Nadine Tavares,

A Juventude e as Autarquias Locais, Finanças Locais, Ética na Política, Falar em Público e Discursos históricos, Campanha em Tempo de Pandemia, Sistema Eleitoral e Competências e Função de Representação Parlamentar são os temas a serem discutidos nesta IV Universidade de Verão.

A abertura do evento vai estar a cargo do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva e o encerramento pela  secretária-geral, Filomena Delgado.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos