Movimento JxP convida presidentes da JpD e JPAI para uma reflexão sobre a paz

Cidade da Praia, 30 Jan (Inforpress) – O movimento Jovens pela Paz (JxP) convidou os presidentes da Juventude para a Democracia (JpD), Euclides Silva, e da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel de Pina, para uma reflexão sobre o tema “A força dos jovens ao serviço da Paz”.

O evento tem lugar hoje, à tarde na Cidade da Praia, e, segundo a representante do movimento, Tiana Silva, trata-se da primeira ronda de reflexão do ano 2019, que está a ser inspirada na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Não Violência, 01 de Janeiro, que tem como lema “A boa política ao serviço da paz”.

“Inspirado nesta mensagem resolvermos fazer a primeira ronda de reflexão de 2019 convidando os presidentes dos “jotas”, juventudes partidárias, para uma reflexão sobre este tema”, disse.

Tiana Silva adiantou que o movimento Jovens pela Paz espera no final dessa reflexão ter mais informações sobre as formas como a juventude na política poderá ajudar na construção da paz e como é que está esta construção em conjunto com os jovens na política.

O encontro terá lugar nas instalações da Rádio Comunitária Voz de Ponta d’Água, pelas 18:00 e conta com as parcerias da Rádio Comunitária e da Comunidade Sant’Egídio.

“Jovens pela Paz – JxP”, é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Santo Egídio que é um movimento internacional muito conhecido na promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.

São jovens que frequentaram a escola da paz e ou são amigos e que estando em idade jovem sentiram também o dever de colaborar na promoção de uma cultura de vida e paz, tão necessários à sociedade.

No ano passado JxP foi reconhecido com o prémio CNDHC 2017 na categoria combate à violência e promoção da cultura da paz, pelos esforços e resultados no fomento da cultura da paz na cidade.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos