JPAI da Praia realiza encontro sobre “Educação como a Arma para o Desenvolvimento”

 

Cidade da Praia, 27 Set (Inforpress) – A organização da juventude do PAICV da Praia organiza hoje, na Cidade da Praia, uma conversa intitulada “Educação como a Arma para o Desenvolvimento”, com o propósito de assinalar o início do presente ano lectivo.

Em declarações à Inforpress, o líder concelhio da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI), Osvaldino Semedo, disse que com esta iniciativa pretendem mostrar que a educação é um dos meios “mais importantes” que contribuem para um Cabo Verde “cada vez mais desenvolvido”.

Segundo ele, o Estado deve “focar muito na educação no sentido de termos um Cabo Verde cada vez mais próspero”.

“Queremos debater a educação e definir quais seriam os melhores caminhos a escolher”, precisou Osvaldino Semedo, que faz questão de sublinhar que o encontro é aberto a todos os jovens que queiram participar, “independentemente da sua cor política ou credo religioso”.

Instado sobre a qualidade do ensino no país, afirmou entender que “deve ser melhorado cada vez mais”.

O líder concelhio da JPAI lamenta que ainda haja jovens que percorrem “grandes distâncias” para poderem estudar, além daqueles que, segundo ele, “não conseguem dispor de uma “boa alimentação”.

“De uma forma geral, ainda há muita coisa por fazer para que todos consigam definitivamente ter o acesso a uma educação de qualidade” indicou Osvaldino Semedo, lembrando que o acesso à educação é um dos direitos fundamentais consagrados na Constituição da República.

O encontro, a realizar-se na Papelaria Pedro Cardoso, é presidido pelos professores Henrique Tomaz Varela e Graça Sanches, tendo como moderadora Carla Carvalho, ela também professora.

LC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos