Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jovens residentes em Santiago já podem concorrer a bolsas para cursos de formação profissional no CERMI

Cidade da Praia, 04 Mar (Inforpress) – O CERMI informou que estão abertas candidaturas para cursos de formação profissional em energias renováveis e manutenção industrial para jovens residentes na ilha de Santiago e que o prazo termina no dia 20 de Março.

Em comunicado, o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) avança que o concurso público para atribuição de 150 bolsas de estudos são destinados a jovens fora de emprego ou educação ou formação, para cursos de formação profissional de nível 3, 4 e 5, nas áreas de energias renováveis e manutenção industrial.

Conforme a nota, para curso de Nível 3 são exigidos 8º ano de escolaridade ou curso profissional de nível de 2 e idade compreendida entre os 18 a 30 anos e para curso de Nível 4, 10º ano de escolaridade ou curso profissional de nível de 3 e idade compreendida entre os 18 a 30 anos.

Já no curso de Nível 5, acrescentou o CERMI, são exigidos 12º ano de escolaridade ou curso profissional de nível de 4 e idade compreendida entre os 18 a 30 anos.

Os cursos abertos são de Técnico de Instalações Eléctricas e ITED Montagem e Manutenção de Equipamentos Mecânicos Industriais, Montagem e Manutenção de Instalações Eléctricas e Industriais de Baixa Tensão, Instalação e Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos de Produção de Energia Eléctrica.

Fazem ainda parte dos cursos disponíveis: Instalações Eléctricas e Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios, Instalação e Manutenção de Sistemas Domésticos de Energias Renováveis e Técnico de Electromecânica de Manutenção Industrial,

As candidaturas podem ser feitas presenciais, na secretaria do CERMI ou preferencialmente online através do link: http://cermicv.com/150-bolsas-ilha-santiago/, com os seguintes documentos: Bilhete de Identidade, NIF, Comprovativo de Habilitações Literárias.

O CERMI informa ainda que a bolsa de formação profissional no CERMI para jovens residentes na ilha de Santiago cobrirá os custos com propina, equipamentos de protecção e certificados e que as formações terão início no dia 05 de Abril de 2021.

O CERMI tem o objectivo de promover a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de actividades profissionais de excelência no domínio das energias renováveis e manutenção industrial.

Foi criado para ser um centro de referência internacional, particularmente vocacionado para o mercado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e que oferece condições formativas, de auditoria, de certificação, de fiscalização, de metrologia, de monitorização e de investigação e desenvolvimento.

O centro está dotado de condições capazes de responder aos desafios tecnológicos que Cabo Verde e os países da região enfrentam para o seu desenvolvimento sustentado, nas áreas da energia renovável e manutenção industrial.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos