Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jovens lançam plataforma de agregação de conteúdos “Balai Cabo Verde”

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – Cabo Verde conta a partir de hoje com uma nova plataforma de agregação, a “Balai Cabo Verde”, que reúne vários conteúdos num único sítio, contando com diversos medias nacionais como parceiros.

Com esta plataforma, os utilizadores têm acesso a uma vasta diversidade de temas de actualidade, desporto, cultura, gastronomia, sociedade, artigos de opinião e multimédia, numa estratégia que os responsáveis afirmam “assente na tradição versus inovação, conexão, conteúdo, diversidade, identidade e tecnologia”.

“No Balai Cabo Verde, os usuários têm acesso a notícias e conteúdos de produção própria e de parceiros, nacionais e internacionais, com um enfoque em Cabo Verde e na diáspora. Para isso, o site conta com áreas como Balai Notícias, Balai Style e Balai Kultural”, afirmam os dinamizadores da plataforma.

O Balai Notícias conta com uma área de conteúdos informativos nas categorias Actualidade, Desporto, Sociedade e Economia, e os dinamizadores do site esperam contar com conteúdos de referência dos parceiros ACI, A Nação, A Semana, Expresso das Ilhas, Inforpress, Mindel Insite, Notícias do Norte, O País, Record Cabo Verde, Santiago Magazine e VOA.

O Balai Style disponibiliza conteúdos de Lifestyle dedicados a temas como gastronomia, saúde, emprego e moda.

Já o Balai Kultural inclui conteúdos culturais e agenda cultural, e uma multimédia com conteúdos em formato vídeo e fotografia. Neste domínio, o contributo será da página cabo-verdiana Agenda Cultural e a Bantumen, uma revista online sobre a cultura negra da lusofonia, Cabo Vegana, Inove Blog, D’Alma Kriola, Na Cozinha ku Maria Júlia, MIM (Mulher Inspira Mulher), Sem Tabus, Nham Nham Sabores de Cabo Verde, Blog da Clara de Sousa, Uma Vida Melhor e Plena Moda.

Segundo os promotores da plataforma, o www.balai.cv vai contar, na área de opinião, com a colaboração de cabo-verdianos residentes no país e na diáspora, como Dai Varela, Djam Neguin, Eileen Barbosa, Sara Sarowsky e Socram d Arievilo.

O Balai Cabo Verde, de acordo os promotores, pretende transformar-se numa referência no panorama nacional da Internet, através da difusão de conteúdos e serviços inovadores, mantendo uma cultura de constante de adaptação às inovações tecnológicas.

“A missão do Balai Cabo Verde é disponibilizar, num único espaço, informação diversificada e credível, promovendo a identidade nacional e uma maior proximidade entre os cabo-verdianos, contribuindo para a democratização do acesso à informação e para a liberdade de expressão em Cabo Verde”, indica os promotores da plataforma que quer com este site contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos das ilhas e levar novas ligações de Cabo Verde para o Mundo.

O “Balai Cabo Verde”, que foi desenvolvido pela iDEiA, é propriedade da Sociedade de Plataformas de Agregação, Lda, uma empresa que surgiu da iniciativa de três jovens profissionais de comunicação que resolveram apostar no empreendedorismo digital.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos