Jovens de São Lourenço dos Órgãos premiados com kits de auto-emprego no montante de 200 mil escudos

Cidade da Praia, 19 Novembro (Inforpress) – Doze jovens de São Lourenço dos Órgãos participam numa formação no âmbito do programa Gerar Ideia de Negócio (GIN) e Planear Ideia de Negócio (PIN) para atribuição de kits de auto-emprego no valor de 200 mil escudos.

Em declaração à Inforpress, o director da Juventude da autarquia, Júlio Tavares, avançou que inicialmente a acção formativa contava com 15 jovens, porém ao longo da formação foram seleccionadas as melhores ideias de negócio, pelo que, agora, seguem 12 jovens para a fase final, em que vai ser eleitos os dez melhores, que serão premiados.

A acção, conforme avançou, é uma parceria entre a Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

“Os 12 projectos vão ser avaliados e os dez melhores vão ser contemplados com kits no valor de 200 mil escudos para o arranque dos seus negócios”, disse o também director da Formação Profissional e Turismo.

Júlio Tavares salientou ainda que nos orçamentos que excederem o valor estimado, o beneficiário é que vai “empenhar-se” para atribuir o valor em falta.

O responsável frisou ainda que havia muitos jovens desempregados naquele município, contudo ressaltou que com este programa, promovido pelo Governo, tem vindo a resolver “muitos dos problemas da camada jovem”, sendo que muitos estão com negócios próprios e empregando outros jovens.

Esta é a terceira vez que o Governo, através do IEFP, beneficia jovens do concelho de São Lourenço dos Órgãos com o programa GIN e PIN, disse Tavares salientando que é “importante” continuar a investir nos jovens, garantindo que vão prosseguir com acções do tipo juntamente com os seus parceiros.

“Temos que continuar nesse âmbito porque São Lourenço, em particular, é maioritariamente povoado por jovens, e para solucionarmos esta grande problemática originada pelos três anos de seca mais a pandemia da covid-19, este é o caminho que temos que seguir”, concluiu o Júlio Tavares.

TC/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos