Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jovens de Santo Antão e Maio com “competências” para fabricar autonomamente viseiras anti-covid-19

Porto Novo, 24 Abr (Inforpress) – Um grupo de 15 jovens de Santo Antão e Maio  já consegue fabricar autonomamente viseiras anti-covid-19, graças a uma formação de design para a fabricação digital deste equipamento, promovida pela Associação de Defesa do Património de Mértola (Portugal).

Em Santo Antão, de acordo com uma nota de associação, foram já formados dez jovens, enquanto na ilha do Maio a formação, dirigida pelo director da associação portuguesa “Buinho”, contemplou cinco jovens,  que tiveram a possibilidade de desenvolver competências para fabricar autonomamente viseiras anti-covid-19. 

A formação sobre a fabricação digital de viseiras em ambas as ilhas realizou-se no âmbito do projecto “Superar a epidemia de covid-19 em Cabo Verde”, promovida pela Associação de Defesa do Património de Mértola e co-financiada pela Cooperação Portuguesa.

No quadro do projecto Superar, a cooperativa das Mulheres Empreendedoras do Porto Novo já produziu duas mil máscaras comunitárias no âmbito da criação de uma linha de máscaras comunitárias para distribuir, sobretudo, aos operadores económicos.  

O projecto Superar, que abrange ainda a ilha de São Vicente, é co-financiado pelo Instituto Camões e conta ainda com a parceria das associações Mundo Verde e do Instituto de Turismo de Cabo Verde, além das câmaras municipais de Santo Antão.

Este projecto consiste no apoio na adopção de medidas para enfrentar a covid-19 em Cabo  Verde, ajudando os operadores turísticos a enfrentarem as dificuldades com que se deparam actualmente

O projecto, com duração de um ano, vai permitir às empresas e aos operadores turísticos a enfrentarem “as dificuldades” criadas pela pandemia de covid-19 e retomarem “de forma segura” as suas actividades, segundo os promotores.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos