Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jovens de AGF dão início ao projecto do Festival de Marisco para mostrar o que de melhor se faz no bairro

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – Um grupo de jovens que representam “Santiago Diver” arrancou hoje a primeira amostra do projecto que vai desembocar no Festival de Marisco a ser realizado no bairro de Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, nos dias 14 a 18 de Agosto.

Em declarações à Inforpress, Elton Delgado, um dos promotores do evento, explicou que a iniciativa já está em curso hoje em Achada Grande Frente e que depois será levada a diferentes bairros do concelho da Praia até a data do festival, adiantando se tratar-se de um projecto que visa reconhecer a “tradição da confecção do buzio nesse bairro”.

“A deslocação de amostra do festival que vai acontecer mensalmente, tem como propósito dar a conhecer e promover o festival do mês de Agosto. A experiência de hoje vai ser dirigida por um chefe “filho” de Achada Grande Frente que reside no Luxemburgo, e que quis dar o seu contributo para a promoção do nosso projecto”, assegurou.

No entanto, os promotores que querem transformar o Festival de Marisco num dos principais cartazes turísticos da Cidade da Praia e uma tradição a se repetir todos os anos em Agosto, prometem uma primeira edição de cinco dias dedicada à gastronomia com ementa centralizada no marisco e música de qualidade.

Hoje, segundo Elton Delgado, as pessoas podem provar, na feira dedicada ao marisco, pratos de camarão confecionados pelo cozinheiro Gilson Delgado, além de búzio, moreia, polvo e outros mariscos de autoria dos bons cozinheiros da comunidade.

O cozinheiro Gilson Delgado promete, para mais tarde, dois pratos de camarão à moda francesa, mais concretamente de Luxemburgo, país onde reside e trabalha actualmente.

São dois partos que vão servir para serem comidos “com os olhos e com a boca”, já que a decoração e o paladar assim o irão permitir, enfatizou.

A próxima amostra do Festival de Marisco, antes do grande dia aprazado para o mês de Agosto, terá lugar no restaurante D Concept, na rua Pedonal, no platô, no fim do mês de Março.

PC/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos