Jovens cabo-verdianos radicados na Suécia apresentam ao INE projecto para questão migratória

Cidade da Praia, 20 Abr (Inforpress) – Um grupo de jovens radicados na Suécia apresentou hoje, ao Instituto Nacional de Estatística (INE) um projecto, na versão de plataforma virtual, para o estudo das questões migratórias em Cabo Verde.

A iniciativa tem como objectivo proporcionar subsídios para a questão, assim como trabalhar junto com as organizações da sociedade civil para a questão de entrada e saída de pessoas.

À margem da apresentação do projecto, o presidente da Agência Nacional do Desenvolvimento Social e Juvenil, Aricson Veiga, esclareceu que este projecto, denominado “Connect”, é um programa patrocinado pelo “Eramus Plus”, uma iniciática da União Europeia.

Já o presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Osvaldo dos Reis Borges, disse que a instituição está em aberto para iniciativas do género, indicando que a questão migratória tem sido prioridade nos estudos do INE.

Declarou ainda que o INE tem recebido propostas de várias organizações da União Europeia, para conhecer a experiência da instituição em termos de migrações e também concernente às políticas sociais e económicas.

“O objetivo é apresentar a nossa historia de 20 anos à comunidade estatística internacional    e estabelecer parcerias a nível do sector privado”, concluiu.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos