Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

JovEmprego Cabo Verde e BIC lançam primeira competição nacional para empreendedores (c/áudio)

Cidade da Praia, 25 Jun (Inforpress) – O programa JovEmprego Cabo Verde, em parceria com a Business Incubation Center (BIC), lançou hoje, na Cidade da Praia, a primeira competição nacional para empreendedores com vista a incentiva-los a criar uma nova ideia de negócio.

Em declarações à Inforpress, a coordenadora de Promoção do Empreendedorismo, Dilma Vieira, explicou que a ideia é dar oportunidade aos jovens de competirem a nível nacional e ajuda-los a desenvolverem as suas capacidades de gestão e de criação dos seus negócios.

“A ideia é que muito mais do que vencer ou não o concurso, eles desenvolvam habilidade e competências”, disse.

Conforme explicou, podem candidatar a este concurso jovens entre 18 e 35 anos, mesmo sem qualquer formação académica, mas alfabetizado, e que querem melhorar os seus conhecimentos sobre como criar e gerir da melhor forma uma empresa através de acompanhamento e competição.

Esses jovens, informou, poderão apresentar um projecto que tenha menos de seis meses ou uma ideia de negócio e depois vão ter formações de acordo com a metodologia GERME, através do Gin (Gerar a sua ideia de negócio) e Pin (Planear a sua ideia de negócio) que é para desenvolverem as suas ideias de negócio e transforma-los num modelo de negócio viável e com um produto mínimo viável.

Nesta primeira fase, a organização espera envolver cerca de 200 jovens do país e após as formações vão ser seleccionados 10 projectos de negócio para a fase final que acontece no dia 04 de Outubro.

“Temos como prémio o programa de incubação para os três melhores projectos, com o objectivo de desenvolver e fazer crescer o seu negócio. Mas, estamos a trabalhar, também, junto com outros parceiros para mobilizarmos outros prémios, tanto podem ser financeiros como também específico das áreas TIC (tecnologias da informação e comunicação), ODS (Objectivos de Desenvolvimento Sustentável), economia verde”, salientou.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos