Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Jovane Cabral distinguido como melhor jogador e melhor jovem da liga portuguesa no mês de Junho

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – O futebolista cabo-verdiano Jovane Cabral, que actua no Sporting Clube de Portugal, foi distinguido como o melhor jogador e o melhor jovem da Liga Portuguesa no mês de Junho.

De acordo com o jornal desportivo português Abola, o jovem extremo de 22 anos, na categoria Melhor Jogador, reuniu 28 por cento (%) das preferências, seguido pelo guarda-redes do Boavista, Helton Leite, com 19,05% dos votos, e pelo avançado iraniano Mehdi Taremi, do Rio Ave, com 10,54%.

Para o prémio Melhor Jovem, Jovane Cabral obteve 28,91% dos votos, superando a concorrência de Trincão (SC Braga), com 19,63%, e Hildeberto Pereira (Vitória de Setúbal), com 10,63%.

O jovem, natural de Santa Catarina de Santiago, que há seis anos representava o Desportivo de Nhagar (Assomada), foi contratado na época 2013/2014 para representar os juniores do clube português.

Jovane Cabral se estreou na selecção de Cabo Verde com 18 anos, num jogo amigável com o Luxemburgo, em Março de 2017.

A primeira convocatória para um jogo oficial foi para as eliminatórias do CAN 2017, com a Líbia, realizada no Estádio Nacional, mas não foi utilizado.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos