José Maria Neves gostaria de terminar carreira política como presidente da câmara de Santa Catarina (c/áudio)

Assomada, 20 Mar (Inforpress) – O ex-primeiro-ministro e actual Presidente da República, José Maria Neves, confessou hoje em Assomada, que gostaria de terminar carreira política em Santa Catarina, como presidente da câmara desse município que o viu nascer.

“É uma dívida que eu tenho com Santa Catarina. Eu candidatei-me à presidência da Câmara Municipal ganhei [em 2000] e fiquei aqui um ano só, e eu gostaria de poder servir mais de perto este meu município”, justificou Neves, que completa 62 anos no próximo dia 28 de Março.

O chefe de Estado falava aos jornalistas após uma “conversa aberta” com estudantes do 12º ano do Liceu Amílcar Cabral em Assomada, Santa Catarina, onde manifestou esse desejo, e ainda partilhou a sua história de vida como estudante, que sempre se preocupou com os estudos e o desenvolvimento de Cabo Verde.

“Não sei se vai ser possível, não sei se será apenas uma utopia, se será um sonho irrealizável, mas esse é o meu último sonho, vamos ver se é possível”, concluiu, sem, no entanto, avançar que pretender realizar esse seu “último sonho” daqui a 10 ou 15 anos.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos