Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

José Luís Tavares apresenta hoje novo livro de poesia na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 31 Out (Inforpress) – O poeta cabo-verdiano José Luiz Tavares vai estar hoje no auditório BCA/Garantia/Promotora, em Chã d´Areia, Cidade da Praia,   para apresentar o novo livro “Rua Antes do Céu”, anunciou a  Rosa de Porcelana Editora.

A obra, com a qual o escritor residente em Portugal venceu a  primeira edição do Prémio BCA de Literatura, atribuído em parceria pelo Banco Comercial do Atlântico e pela Academia Cabo-Verdiana de Letras, será apresentada pelo escritor Jorge Carlos Fonseca, actual Presidente da República.

O livro, segundo a professora universitária Fátima Fernandes, apresenta “uma poética reveladora de um trabalho e de um dom amadurecido”.

O autor de “Lisbon Blues”, nascido a 10 de Junho de 1967, no lugar de Chão Bom, concelho do Tarrafal, ilha de Santiago,   estudou Literatura e Filosofia em Portugal e é autor de vários livros, entre os quais, Paraíso Apagado por um Trovão (2003); Agreste Matéria Mundo (2004); Lisbon Blues seguido de Desarmonia (2008); Cabotagem & Ressaca (2008); Cidade do Mais antigo Nome (2009); Coração de Lava (2014); Contrabando de Cinzas (2016) e Polaróides de Distintos Naufrágios (2017).

Para celebrar os seus 50 anos, José Luiz Tavares produziu os 50 poemas que compõe este livro que, de acordo com a crítica especializada,   interpela à leitura com “sentido filosófico, estético e de fruição”.

JMV/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos