Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jornalista Rosana Almeida cessa funções enquanto presidente do ICIEG

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – A jornalista Rosana Almeida deixou o cargo de presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade de Género (ICIEG), uma medida tomada pelo Governo e já publicada no Boletim Oficial.

Conforme o jornal da República, o Governo deu por finda a comissão de serviço de Rosana Almeida, mas sem explicar os motivos do término das funções à frente da entidade.

No entanto, ainda não foi avançado qualquer nome para a substituição de Rosana Almeida à frente do ICIEG.

Rosana Almeida é jornalista de profissão e estava a desempenhar tendo o cargo desde 2016, quando o Movimento para a Democracia (MpD) assumiu o Governo.

Criado a 10 de Janeiro de 1994, como Instituto da Condição Feminina (ICF), a instituição passou a ser designado Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), a 10 de Julho de 2006.

Funciona como espaço de integração e articulação horizontal das medidas sectoriais do Governo relativas à problemáticas da igualdade de género e do reforço da capacidade das mulheres, coordenando as políticas públicas e contribuindo para a definição de estratégias governamentais.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos