Mindelo, 10 Dez (Inforpress) – A jornalista Maria de Jesus Barros foi aprovada pela Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (ARC) para o cargo de directora de Informação da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress).
De acordo com a deliberação emitida pelo Conselho Regulador da ARC, na sua reunião de 07 de Dezembro, da análise feita ao “curriculum vitae” de Maria de Jesus Barros “decorre que a referida jornalista reúne uma vasta experiência dentro da Inforpress, desde Abril de 2009 até à presente data, com passagem também por áreas e funções diversas em serviços de programas de rádio e de televisão, o que leva a concluir que a jornalista reúne os requisitos necessários e adequados ao exercício do cargo para que foi designada”.
Por causa disso, adiantou na mesma deliberação, o Conselho Regulador decidiu, por unanimidade, dar parecer favorável à nomeação de Maria de Jesus Barros para o cargo de directora de Informação da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress).
Licenciada em Sociologia e pós-graduada na área de Jornalismo económico e informação financeira, Maria Jesus Barros trabalha na área da comunicação social desde o ano 2000.
Trabalhou na RCV, foi colaboradora da Rádio Nova e está na Inforpress desde 2009.
Foi membro da direcção da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) e, até à sua nomeação, era presidente do Conselho Fiscal da AJOC.
Também é membro dos jornalistas económicos da CEDEAO, Rede dos Jornalistas Económicos da África Ocidental, sob a coordenação da Comissão Económica das Nações Unidas para a África, desde 2017.
Maria de Jesus Barros substitui a jornalista Dulceneia Ramos que, há três anos, vinha exercendo o cargo de directora de informação.
CD/HF
Inforpress/Fim