Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jornalista Geremias Furtado eleito primeiro-vice-presidente da AJOC em substituição de Nélio dos Santos

Cidade da Praia, 05 Ago (Inforpress) – O jornalista da Inforpress Geremias Furtado foi eleito primeiro-vice-presidente da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), em acto realizado a 26 de Julho, no quadro da recomposição da direcção da associação.

Tal deve-se, de acordo com uma nota de imprensa da AJOC, à saída de Nélio dos Santos, que ocupava o cargo, e que agora assume a função de director da Rádio de Cabo Verde (RCV).

Com a eleição do primeiro-vice-presidente, a jornalista Dulcina Mendes, do jornal Expresso das Ilhas,  que se encontrava na condição de suplente, foi promovida a membro efectivo da Direcção Nacional da AJOC.

A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde é presidida pelo jornalista e professor universitário, Carlos Santos, eleito na assembleia-geral da AJOC realizada a 29 de Julho de 2018.

Uma das bandeiras da actual direcção trabalhar para a dignificação da classe jornalística, a defesa dos seus direitos e promoção da liberdade da imprensa em Cabo Verde.

Outra preocupação é trabalhar para diminuir a precariedade laboral nas empresas de Comunicação Social, sobretudo, no sector privado, e ainda realizar o primeiro congresso dos jornalistas cabo-verdianos.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos