Jorge Santos participa na reunião parlamentar do âmbito da Cúpula Global da Parceria para Governo Aberto no Canadá

Cidade da Praia, 29 Mai (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional encontra-se no Canadá a participar na reunião parlamentar do âmbito da Cúpula Global da Parceria para Governo Aberto, onde apresentou a experiência cabo-verdiana a nível da “participação da sociedade civil organizada, nos processos legislativos”.

Segundo uma nota de imprensa da casa parlamentar, o encontro que é promovido pelo ParlAmeriças acontece de 28 a 31 deste mês e irá juntar parlamentares, autoridades governamentais e líderes da sociedade civil de todo o mundo para discutirem e analisarem os avanços e inovações sobre governo e parlamento abertos.

Jorge Santos integrou o painel “participação da sociedade civil organizada, nos processos legislativos”, onde abordou também a experiência cabo-verdiana nos processos de elaboração, discussão e aprovação das leis da violência baseada no género e da paridade, bem como a lei que consagra o dia de luta contra a violência sexual sobre crianças e jovens.

Para o dia 30, está prevista ainda a apresentação do tema “os mecanismos de combate à corrupção e controlo das acções do Estado em países membros da Parceria para Governo Aberto (OGP)”.

Nesta deslocação, Jorge Santos faz-se acompanhar do deputado do Movimento para a Democracia (MpD) Carlos Monteiro e da deputada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) Vera Almeida.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos