Jorge Santos elogia processo de modernização administrativa da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa

Cidade da Praia, 07 Fev (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, elogiou, quarta-feira, o processo de modernização administrativa por que passa a Embaixada de Cabo Verde em Lisboa, Portugal, visando um melhor serviço aos cidadãos.

Jorge Santos, que se encontra em Portugal para uma visita de quatro dias, fez essas considerações quando visitou a Embaixada, acompanhado dos líderes dos grupos parlamentares do MpD (poder), Rui Figueiredo Soares, e do PAICV (oposição), Rui Semedo, para se inteirar da situação naquele serviço consular de Cabo Verde.

Após a visita, felicitou e encorajou a todos os que trabalham na Embaixada pelo empenho e dedicação postos ao serviço do bem-comum, servindo melhor a diáspora cabo-verdiana, pelo que prometeu acompanhar, a partir de Cabo Verde, esta fase de mudança.

O embaixador, Eurico Monteiro, manifestou o seu orgulho pela nova capacidade de a representação diplomática de Cabo Verde poder emitir um grande número de passaportes em tempo útil, para além de outros ganhos administrativos.

“Tudo graças a aposta ganha na requalificação técnica dos funcionários e remodelação do imóvel, dotando-o de um “front office” e outros serviços capazes de vencer as barreiras burocráticas e responder com eficiência as demandas da comunidade”, disse.

Para além da Embaixada de Cabo Verde, Jorge Santos esteve no período da tarde nas instalações da sede da Associação cabo-verdiana de Sines, no Bairro Amílcar Cabral.

Na sexta-feira, o presidente da Assembleia Nacional vai estar na cidade de Sintra, onde vai visitar o NewsMuseum.

PC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos