Jorge Santos condena e repudia acto de terrorismo perpectuado em Barcelona

 

Cidade da Praia, 22 Ago (Inforpress) – O presidente do Parlamento cabo-verdiano, Jorge Santos, assinou hoje, na Embaixada de Espanha, na Cidade da Praia, o livro de condolências em homenagem às 15 vítimas do atentado de Barcelona (Espanha), ocorrido na semana passada.

Em declarações à imprensa, à margem da assinatura do livro de condolências, Jorge Santos, manifestou o sentimento de solidariedade do Parlamento cabo-verdiano e dos seus deputados para com o Rei da Espanha e espanhóis que, “mais uma vez, foram vitimados por um acto covarde e bárbaro de uma acção terroristas”, exprimindo palavras de solidarização com Espanha na sua luta contra o terrorismo.

No livro de condolências, o presidente da Assembleia Nacional deixou escrito que “as mortes que atingiram pessoas de várias nacionalidades e sentidas pelos espanhóis, são também a dor que nós sentimos”.

“A nossa presença demostra a nossa convicção, mas também o posicionamento de Cabo Verde contra o terrorismo, principalmente o internacional. É uma luta difícil, mas é preciso enfrenta-la para podermos vence-la”, afirmou.

A Espanha foi alvo, no dia 17, de dois ataques terroristas na região da Catalunha, em Barcelona, na quinta-feira, e em Cambrils, na madrugada de sexta-feira, ambos com utilização de veículos que atropelaram pessoas indiscriminadamente e dos quais resultaram 15 mortos e mais de 100 feridos.

Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos