Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jorge Carlos Fonseca visita oficialmente Guiné Equatorial de 21 a 23 de Junho

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, estará de 21 a 23 de Junho na Guiné Equatorial, para uma visita oficial a convite do seu homólogo, Teodoro Obiang, tendo em vista o reforço das relações entre os dois países.

A informação foi confirmada à Inforpress pelo Chefe de Estado cabo-verdiano, que perspectiva durante esta visita a assinatura de um acordo bilateral para a livre circulação entre esses dois países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), à semelhança do que aconteceu com Angola.

“É uma possibilidade que poderá ser concretizada com a minha visita oficial e de Estado à Guiné Equatorial. Portanto, poderá haver a assinatura de um acordo bilateral de vistos entre Cabo Verde e Guiné Equatorial. É uma possibilidade de visto mesmo em passaporte ordinário”, disse.

Segundo Jorge Carlos Fonseca, este será um dos dossiers que levará na agenda da sua visita à Guiné Equatorial, para além de outros assuntos que não especificou.

A visita estava prevista para acontecer na semana passada, mas foi adiada.

Entretanto, Jorge Carlos Fonseca, na qualidade de presidente em exercício da CPLP, participou, quarta-feira, por videoconferência, na cerimónia de abertura da primeira Cimeira de Negócios da CPLP, promovida em Malabo, na Guiné Equatorial.

Tratou-se de encontro de empresários da CPLP que tinha como objectivos consolidar a integração da Guiné Equatorial na comunidade, de que é membro desde 2014, e demonstrar o potencial, enquanto país de recursos e oportunidades, colocando-o na rota do investimento estrangeiro.

Jorge Carlos Fonseca realçou a importância dessa cimeira, porquanto a mesma aconteceu durante a presidência cabo-verdiana da CPLP, e nas vésperas da realização da cimeira de Angola, prevista para Julho, em que Cabo Verde passa a presidência pro-tempore da CPLP à Angola.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos