Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jorge Carlos Fonseca vence Prémio Literário Guerra Junqueiro

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – O escritor e poeta Jorge Carlos Fonseca, actual Presidente da República de Cabo Verde é o vencedor do Prémio Literário Guerra Junqueiro, em Portugal, a ser atribuído em 2020.

O anúncio foi feito por Jorge Carlos Fonseca na sua página na rede social, acrescentando que recebeu a notícia com “surpresa e satisfação”.

“Recebi a comunicação de que fui laureado com o Prémio Literário Guerra Junqueiro – Lusofonia, Cabo Verde-2020, por deliberação unânime do Júri”, escreve também o Chefe de Estado cabo-verdiano.

A entrega do prémio será feita em 2020, em cerimónia organizada para o efeito, provavelmente em Cabo Verde, indica a mesma fonte.

Este Prémio é atribuído desde 2017, no âmbito do FIL – Festival Internacional de Literatura – realizado em Freixo de Espada à Cinta, terra natal do escritor Guerra Junqueiro, sendo a organização do Município e da Editorial Novembro.

Em 2017, foi conferido ao poeta Manuel Alegre; em 2018, ao poeta Nuno Júdice; em 2019, a José Jorge Letria, escritor, poeta, jornalista e músico.

O festival literário tem por base a vida e obra do poeta Guerra Junqueiro (1850-1923), tido como “uma referência inquestionável da literatura portuguesa” e com raízes em Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos