Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jorge Carlos Fonseca vai estar presente na tomada de posse do novo Presidente de Angola

 

Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai representar o estado de Cabo Verde na cerimónia de posse do novo Presidente de Angola, João Lourenço, prevista para terça-feira, 26.

O chefe de Estado deu esta informação aos jornalistas, após receber em audiência artistas guineenses e cabo-verdianos, no âmbito do projecto “Doz Korpu Um Korason” (dois corpos um coração), acrescentando que far-se-á acompanhar do ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Jorge Carlos Fonseca adiantou que durante a sua estada em Angola vai tentar se encontrar com o novo Presidente João Lourenço, e com outros chefes de estado que vão estar presentes na cerimónia.

“Tendo em conta que Cabo Verde vai assumir a presidência rotativa da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), muito brevemente, considero que esse tipo de contactos é sempre muito importante, porque pretendemos contribuir para uma maior dinâmica da CPLP, para que seja uma comunidade de povos e de cidadãos, o que implica uma meta muito ambiciosa, complexa e difícil que é a circulação de pessoas nesse espaço”, indicou.

O presidente da República informou ainda que irá deslocar-se também aos Estados Unidos, a convite do Governo, para participar na I Gala “Cabo Verde de Sucesso”, que acontece a 30 deste mês.

A cerimónia de posse de João Lourenço, que sucederá a José Eduardo dos Santos na chefia do Estado de Angola, está marcada para o dia 26 deste mês, em Luanda.

João Lourenço foi confirmado como novo Presidente de Angola no dia 06 de Setembro, data em que a Comissão Nacional de Eleições divulgou os resultados definitivos das eleições gerais de 23 de Agosto, que deram a vitória com 61% ao Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos