Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jorge Carlos Fonseca quer relações luso-cabo-verdianas ao serviço da paz

 

Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) – O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, defendeu hoje que Portugal e Cabo Verde devem reforçar a colaboração na área da segurança, colocando a excelência das suas relações ao serviço da paz.

“Num mundo cada vez mais complexo e imprevisível, a excelência das nossas relações é sem dúvida um grande capital que podemos e devemos colocar ao serviço da paz, da liberdade, da tolerância, da democracia e da estabilidade”, disse.

Jorge Carlos Fonseca falava durante o jantar em honra do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que decorreu no Palácio do Platô, na cidade da Praia.

Para o chefe de Estado de Cabo Verde, é neste quadro que os dois países devem “reforçar e ampliar a colaboração em matéria de segurança”, considerando que esta “é cada vez mais um processo global, que exige uma articulação muito estreita em diversos domínios”.

“Mantemos a nossa firme determinação de prosseguir os nossos esforços, no sentido de contribuir, no limite das nossas possibilidades, para que a nossa sub-região seja de facto um espaço de paz”, assegurou.

O jantar é a penúltima actividade do programa do segundo dia de visita de Marcelo Rebelo de Sousa a Cabo Verde, que irá ainda participar na abertura do festival Atlântic Music Expo (AME), onde Portugal é convidado de honra e actua a banda portuguesa Dead Combo.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos