Cidade da Praia, 05 Jul (Inforpress) – O Presidente da República considerou hoje que a Independência deve servir para que os cabo-verdianos afirmam os seus “sentimentos” aos ideais da libertação nacional e colaborarem com as regras impostas pelas autoridades sanitárias para dar luta à covid-19.
Jorge Carlos Fonseca fez essas considerações na cerimónia comemorativa do Dia da Independência de Cabo Verde, no Memorial Amílcar Cabral, após depositar coroa de flores em memória aos que se sacrificaram na luta da Independência.
“Se cumprirmos as regras impostas pelas autoridades sanitárias podemos dar combate, eficazmente, ao novo coronavírus para que possamos retomar os caminhos da normalidade no plano da economia, social e cultural”, disse.
Fazendo isso, realçou o chefe de Estado, os cabo-verdianos poderão construir “um Cabo Verde dos nossos sonhos”.
Perante esta nova realidade, Jorge Carlos Fonseca apelou a cada cabo-verdiano a fazer o que lhe compete, no quadro da pandemia, para vencer a luta contra a covid-19.
Na sua declaração à imprensa, o Presidente da República incita a todos, de forma articulada, a intensificarem esta luta para que num prazo que “não seja longo” todos vivam numa situação “bem diferente” da que se vive hoje.
PC/AA
Inforpress/Fim