Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jorge Carlos Fonseca incita cabo-verdianos a colaborarem com as regras de combate à covid-19

Cidade da Praia, 05 Jul (Inforpress) – O Presidente da República considerou hoje que a Independência deve servir para que os cabo-verdianos afirmam os seus “sentimentos” aos ideais da libertação nacional e colaborarem com as regras impostas pelas autoridades sanitárias para dar luta à covid-19.

Jorge Carlos Fonseca fez essas considerações na cerimónia comemorativa do Dia da Independência de Cabo Verde, no Memorial Amílcar Cabral, após depositar coroa de flores em memória aos que se sacrificaram na luta da Independência.

“Se cumprirmos as regras impostas pelas autoridades sanitárias podemos dar combate, eficazmente, ao novo coronavírus para que possamos retomar os caminhos da normalidade no plano da economia, social e cultural”, disse.
Fazendo isso, realçou o chefe de Estado, os cabo-verdianos poderão construir “um Cabo Verde dos nossos sonhos”.
Perante esta nova realidade, Jorge Carlos Fonseca apelou a cada cabo-verdiano a fazer o que lhe compete, no quadro da pandemia, para vencer a luta contra a covid-19.

Na sua declaração à imprensa, o Presidente da República incita a todos, de forma articulada, a intensificarem esta luta para que num prazo que “não seja longo” todos vivam numa situação “bem diferente” da que se vive hoje.

PC/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos