Jorge Carlos Fonseca efectua visita de cinco dias ao Brasil onde receberá o título de Doutor Honoris Causa

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, estará de visita ao Brasil entre os dias 29 de Julho e 02 de Agosto, com um programa em que consta um encontro com o seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro,

Segundo informou hoje em conferência de imprensa o Chefe de Estado cabo-verdiano, o encontro com Jair Bolsonaro está marcado para acontecer na manhã do dia 30 de Julho, sexta-feira, e será seguido de um encontro mais alargado com as delegações dos dois países.

No mesmo dia, Jorge Carlos Fonseca, que far-se-á acompanhar nessa visita oficial pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Cooperação e da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, terá uma recepção/almoço, no Palácio Itamaraty.

“No dia seguinte estarei, a convite do Governador de São Paulo, João Dória, na reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, que sofreu um incêndio e que agora, após algum tempo de reconstrução será reinaugurado na manhã do dia 31”, contou.

Mas, antes do acto de inauguração, Jorge Carlos Fonseca terá um encontro de trabalho, a convite do Governador de São Paulo, onde também estarão presentes o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República de Moçambique e também o antigo Presidente do Brasil, Michel Temer.

“A anteceder o encontro com Jair Bolsonaro, no dia 29, eu receberei o título de Doutor Honoris Causa pela UNICEUB, Centro universitário de Brasília, numa cerimónia que decorrerá também pela manhã do dia 29, onde, de acordo com os procedimentos, farei uma comunicação, uma espécie de uma aula, sobre Cabo Verde e o Brasil”, acrescentou.

Também durante esta visita, Jorge Carlos Fonseca será homenageado na Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, onde já esteve “há uns anos” e lhe foi entregue o Troféu Raça Negra.

“Terei encontros também com o Governador do Rio de Janeiro e o presidente da Fundação Getúlio Vargas. Encontrar-me-ei com a comunidade cabo-verdiana em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Terei também alguns encontros com a imprensa Brasileira”, avançou.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos