Jorge Carlos Fonseca desloca-se aos EUA esta sexta-feira para visita de quatro dias

 

Cidade da Praia, 28 Set (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, desloca-se aos Estados Unidos da América (EUA), de 29 do corrente 02 de Outubro para participar na gala “Diáspora de sucesso” e para contactos com a comunidade cabo-verdiana.

Segundo fonte da Presidência da República, o chefe de Estado, que vai estar nos EUA durante quatro dias a convite do Governo para presidir a I Gala “Cabo Verde de sucesso”, vai aproveitar a sua estada naquele país para manter contactos com a comunidade cabo-verdiana ali residente.

Em Brockton, Jorge Carlos Fonseca, acompanhado da delegação governamental chefiada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e do mayor Bill Carpenter, participa, no dia 29, no jantar da comunidade.

De acordo com o programa, no dia 30, o Presidente da República vai estar presente na inauguração da associação Cape Verdean American Community Development, em Pawtucket, e na cerimónia de dedicação do Monumento aos Veteranos Cabo-verdianos em Rodhe Island.

No mesmo dia, em Boston, Jorge Caros Fonseca vai presidir a I Gala “Cabo Verde de sucesso”, destinada a homenagear os cabo-verdianos que se distinguiram nos EUA.

O evento que conta com a participação e intervenções de Ulisses Correia e Silva, da senadora Elizabeth Warren, de entre outras personalidades, e será abrilhantado com música interpretada por artistas cabo-verdianos.

No último dia da visita, 01 de Outubro, o chefe de Estado reúne-se com líderes associativos e comunidades de Brockton, com associação cabo-verdiana de Bridgeport e será recebido pelo Mayor e eleitos locais e estaduais daquela cidade.

AV/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos