Jogos Olímpicos Tóquio’2020: Pugilista David Pina estagia em Portugal

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O pugilista cabo-verdiano David de Pina, já se encontra em Portugal, onde vai estagiar-se na companhia do seleccionador cabo-verdiano da modalidade, visando os trabalhos de preparação para os Jogos Olímpicos Tóqio’2020.

O atleta santa-cruzense de 24 anos, garantiu a qualificação através do Wild Card (Comissão Tripartida de Convites) e disse estar a viver um sonho acalentado há muito para representar o País na maior montra do desporto mundial.

David de Pina partiu na companhia do seleccionador nacional Adilson Varela com um plano detalhado de preparação no solo português, onde permanecem até a viagem para a capital japonesa.

Cabo Verde conta com seis atletas nos Jogos olímpicos de Tóquio’2020, já que para além de David de Pina, o País vai estar representado pelo atleta Jordin Andrade (EUA) nos 400 metros barreiras pela regra da universalidade (ranking) e pela ginasta Márcia Lopes (Portugal) através do Wild Card (Comissão Tripartida de Convites).

Os irmãos nadadores residentes nos Estados Unidos da América Troy Pina e Jayla Pina e a judoca Sandrine Billiet (Bélgica), têm apuramento qualificados por quota continental (ranking continental).

A nível paralímpico, Marilson Semedo tem assegurado a qualificação na disciplina do lançamento de dardo.

SR/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos