Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jogos Olímpicos Tóquio’2020: Pugilista David Pina estagia em Portugal

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O pugilista cabo-verdiano David de Pina, já se encontra em Portugal, onde vai estagiar-se na companhia do seleccionador cabo-verdiano da modalidade, visando os trabalhos de preparação para os Jogos Olímpicos Tóqio’2020.

O atleta santa-cruzense de 24 anos, garantiu a qualificação através do Wild Card (Comissão Tripartida de Convites) e disse estar a viver um sonho acalentado há muito para representar o País na maior montra do desporto mundial.

David de Pina partiu na companhia do seleccionador nacional Adilson Varela com um plano detalhado de preparação no solo português, onde permanecem até a viagem para a capital japonesa.

Cabo Verde conta com seis atletas nos Jogos olímpicos de Tóquio’2020, já que para além de David de Pina, o País vai estar representado pelo atleta Jordin Andrade (EUA) nos 400 metros barreiras pela regra da universalidade (ranking) e pela ginasta Márcia Lopes (Portugal) através do Wild Card (Comissão Tripartida de Convites).

Os irmãos nadadores residentes nos Estados Unidos da América Troy Pina e Jayla Pina e a judoca Sandrine Billiet (Bélgica), têm apuramento qualificados por quota continental (ranking continental).

A nível paralímpico, Marilson Semedo tem assegurado a qualificação na disciplina do lançamento de dardo.

SR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos