Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jogos da Francofonia: Marilson Semedo ganha medalha de prata na categoria F 42 de lançamento de dardos

 

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – O atleta paralímpico cabo-verdiano Marilson Semedo conseguiu hoje a medalha de prata categoria F 42 (amputação acima do joelho), na prova de lançamento de dardos que aconteceu hoje nos Jogos da Francofonia, que decorrem em Abidjan (Costa de Marfim).

O atleta cabo-verdiano, conforme fonte da Inforpress em Abidjan, tinha sido relegado ao    quarto lugar por oito centímetros de diferença, em relação a um atleta com uma deficiência de menor grau (F44- amputação do joelho para baixo). O camaronês Atchoukeu Mbithé Aimé conseguiu a medalha de ouro.

E, no entanto, Marilson Semedo acabou por ser galardoado com a medalha de prata, levando em conta o grau de deficiência com relação aos outros atletas.

Cabo Verde consegue assim a sua segunda medalha nesses jogos da Francofonia, contando com o ouro conquistado pelo velocista internacional cabo-verdiano Jordin Andrade nos 400 metros barreiras com o tempo de 49:63 segundos.

Cabo Verde participa neste evento internacional com nove atletas num universo de 19 elementos em representação das modalidades de atletismo (100, 200 metros) 400 metros barreira e 1500 metros), desporto paralímpico (lançamento de dardo e 100 e 200 metros) e judo.

O arquipélago está entre as delegações mais pequenas com 19 elementos e nove atletas apenas.

No seu histórico, Cabo Verde conta com um total de quatro medalhas, designadamente uma de ouro (Canadá, 2001), uma de prata (Níger, 2005) e duas de bronze (Madagáscar, 1997 e Níger 2005) conquistadas nos Jogos da Francofonia.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos