Job Amado Varela é o novo bastonário da Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde

Cidade da Praia, 18 Nov (Inforpress) – O arquitecto Job Amado Varela é o novo bastonário da Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde (OACV), tendo vencido as eleições para novos corpos gerentes do período 2020/2023 com 53,6 por cento (%) dos votos.

De acordo com uma nota da enviada à Inforpress pela OACV, foi realizado no passado dia 08 as eleições para os novos corpos gerentes para o triénio 2020/2023, num pleito que concorreram duas listas, nomeadamente a lista A, liderada pelo arquitecto Job Amado Varela, e a lista B, liderada pelo também arquitecto Francisco Soares Lopes.

Conforme a OACV, após o apuramento geral realizado hoje foi oficializado a vitória da lista A, ditando assim as novas funções de bastonário para Job Amado Varela.

A mesma fonte informou ainda que estavam inscritos nos cadernos de votação 132 pessoas, mas que o número de votantes foi de 113, correspondendo a 85,6%.

A OACV avançou também que não houve abstenção, apenas um voto nulo e zero votos brancos.

Com esses dados, Job Amado Varela conseguiu 60 votos, ou seja, 53,6%, enquanto Francisco Soares Lopes conseguiu 52, correspondendo a 46,4%.

O novo bastonário substitui  Pedro Bettencourt que vinha assumindo as funções desde 2017.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos