Joaquina Almeida prevê uma nova era para a UNTC-CS com a materialização da sua sede

Cidade da Praia, 23 Set (Inforpress) – A secretária-geral da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC-CS), Joaquina Almeida, apontou hoje uma nova era para a organização, perspectivando também maiores desafios com a materialização da sua sede.

Joaquina Almeida fez esta declaração à Inforpress, à margem do acto de inauguração da nova sede da UNTC-CS, situada na rua pedonal do Platô, cidade da Praia.

Conforme destacou, esta nova estrutura representa “uma nova era para a história da UNTC-S”, a concretização de um “grande sonho”, ter uma sede própria, onde, para além de albergar o seu espaço, alberga também os sindicatos filiados na organização.

Referiu ser um “grande desafio” para a UNTC-CS, que comemora os 44 anos de existência e inaugura agora a sua própria sede.

“Num dia como hoje em 1978, nascia esta grande organização por iniciativa de um grupo de activistas sindicais que decidiram, num momento muito delicado do pós-independência, dedicar-se à causa.

Segundo explicou, esta é a casa dos trabalhadores, não só cabo-verdianos, mas de todos os trabalhadores, “particularmente os migrantes”, que na sua opinião, muitas das vezes sentem falta de apoio de pessoas que os representem.

“Temos agora um espaço próprio, não vamos pagar arrendamento e as perspectivas são as melhores possíveis porque o trabalhador pode chegar a qualquer momento na nossa sede”, sublinhou.

No entender da sindicalista, é preciso pensar sempre positivo, por isso, acrescentou, a UNTC-CS vai fazer o seu trabalho “cada vez melhor” e tentar mostrar ao Governo que os trabalhadores são parceiros.

HR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos