Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jayla Pina conquista novamente medalha de bronze no Campeonato Africano de Natação

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – A nadadora cabo-verdiana Jayla Pina alcançou esta quarta-feira, 13, a sua segunda medalha de bronze no Campeonato Africano de Natação, fazendo história para Cabo Verde que atinge novamente o pódio numa competição internacional na modalidade.

A jovem de 17 anos que participou nos 50 metros bruços júnior e sénior, conseguiu por duas vezes chegar ao terceiro lugar.

Com a primeira medalha, em declarações à Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Natação, Avelino Bonifácio, destacou esse feito para a atleta e para o País, sendo histórico Cabo Verde ter alcançado um pódio em competições internacionais na modalidade.

A comitiva nacional é formada pelos irmãos Jayla, Troy e Latroya Pina, que vivem nos Estados Unidos, mais três atletas residentes, Ailton Lima (campeão nacional), Cléo Stiven Lima e Érica Soares, nadadora do Tarrafal de Santiago e que actualmente vive no Senegal.

O Campeonato Africano de Natação ocorre de 12 a 17 de Outubro em Acra, Gana, esta que é a décima quarta edição do evento.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos