Janito Carvalho é o novo presidente da Associação dos Treinadores de Futebol de Cabo Verde

Cidade da Praia, 23 Fev. (Inforpress) – O técnico Janito Carvalho é o novo presidente da Associação dos Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV), substituindo Humberto Bettencourt, treinador-adjunto da selecção nacional da modalidade.

A equipa dirigida por Janito Carvalho tem em marcha um projecto com vista a criação de um quadro legal que regulamenta o exercício do treinador de futebol em Cabo Verde, de forma que a classe dos técnicos tenha capacidade para contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional.

Neste mandato de três anos, a nova equipa directiva elege como das primeiras medidas capacitar os técnicos em termos de competências técnicas para melhor orientar uma equipa de futebol, tendo já enviada uma proposta de regulamentação à Federação Cabo-verdiana de Futebol para estudo.

Parcerias com entidades competentes desportivas, como as associações regionais e a FCF para a formação, são apontadas por Carvalho como sendo essencial “nesta grande luta” para a implementação desta classe.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos