Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Janira Hopffer Almada enaltece importância das confissões religiosas no desenvolvimento do País

Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) – A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) Janira Hopffer Almada, enalteceu hoje, na Cidade da Praia, a importância das confissões religiosas no desenvolvimento do País.

A política fez essa constatação em declarações  à Inforpress, após um encontro que manteve com o cardeal Dom Arlindo Furtado, no âmbito da apresentação de cumprimentos de boas  festas  nesta  quadra natalícia.

Segundo a líder da oposição, para além do trabalho social, as confissões religiosas têm  tido  “um papel crucial” na transmissão de valores e princípios necessários, “numa sociedade que se quer estável”.

Por isso, Janira Hopffer Almada  informou que manifestou ao Cardeal Dom Arlindo a  sua preocupação pela “triste realidade que se vive no País” e “com sinais claros de desigualdade social”.

“Muitas famílias passam por muitas dificuldades. Umas sem rendimentos, muitas outras sem emprego e outras tantas sem acesso à saúde e de educação ”, notou  a líder do PAICV,   que considerou que essas dificuldades foram agravadas pelos efeitos  da pandemia e pelos três anos de seca.

Neste particular acusou o Governo de se negar em cortar os  “gastos supérfluos e desperdícios desnecessários”  que são suportados pelos impostos dos cabo-verdianos.

Ainda na manhã de hoje,  a presidente  do PAICV  reuniu-se com o superintendente da Igreja do Nazareno, pastor David Araújo, no âmbito da apresentação de cumprimentos de boas festas  nesta quadra natalícia.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos