Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) – A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) Janira Hopffer Almada, enalteceu hoje, na Cidade da Praia, a importância das confissões religiosas no desenvolvimento do País.
A política fez essa constatação em declarações à Inforpress, após um encontro que manteve com o cardeal Dom Arlindo Furtado, no âmbito da apresentação de cumprimentos de boas festas nesta quadra natalícia.
Segundo a líder da oposição, para além do trabalho social, as confissões religiosas têm tido “um papel crucial” na transmissão de valores e princípios necessários, “numa sociedade que se quer estável”.
Por isso, Janira Hopffer Almada informou que manifestou ao Cardeal Dom Arlindo a sua preocupação pela “triste realidade que se vive no País” e “com sinais claros de desigualdade social”.
“Muitas famílias passam por muitas dificuldades. Umas sem rendimentos, muitas outras sem emprego e outras tantas sem acesso à saúde e de educação ”, notou a líder do PAICV, que considerou que essas dificuldades foram agravadas pelos efeitos da pandemia e pelos três anos de seca.
Neste particular acusou o Governo de se negar em cortar os “gastos supérfluos e desperdícios desnecessários” que são suportados pelos impostos dos cabo-verdianos.
Ainda na manhã de hoje, a presidente do PAICV reuniu-se com o superintendente da Igreja do Nazareno, pastor David Araújo, no âmbito da apresentação de cumprimentos de boas festas nesta quadra natalícia.
OM/AA
Inforpress/Fim