Janine Lélis nos EUA no quadro do programa de parceria com a Guarda Nacional de New Hampshire

Cidade da Praia, 07 Jun(Inforpress) – A ministra do Estado e da Defesa Nacional, Janine Lélis, preside esta quarta-feira, nos EUA, um workshop realizado no quadro do programa de parceria entre Cabo Verde e a Guarda Nacional do Estado de New Hampshire.

De acordo com uma nota governamental, este workshop, que decorre de 08 a 10 de Junho, tem como objectivo desenvolver os planos detalhados, no quadro do protocolo de parceria assinado a 04 de Fevereiro deste ano, nomeadamente nos domínios militar, da protecção civil, saúde e educação, para os anos de 2023 e 2024.

A ocasião servirá também para rever o Plano Estratégico para os cinco anos desta parceria.

A mesma fonte adiantou que do programa constam ainda algumas visitas às instalações e serviços da Guarda Nacional de New Hampshire, cuja finalidade é conhecer as capacidades operacionais da Guarda Nacional de New Hampshire que poderão ser exploradas no quadro desta parceria.

O workshop, que decorre durante três dias, nas instalações da Guarda Nacional de NH, nos Estados Unidos da América, está previsto para as 08:30 (11:30 em Cabo Verde).

ET/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos