Janice da Silva é a nova administradora da Rede Global Multiprofissional DEV 17 de Advocacia

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) – A humanista e embaixadora da boa vontade, Janice da Silva, é a nova administradora da Rede Global Multiprofissional DEV 17 de advocacia para a localização dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo uma nota de imprensa enviada à Inforpress, a construção de parcerias estratégicas e o desenvolvimento das capacidades, inclusive com recurso à web, são as prioridades da nova administradora.

A mesma fonte informa ainda que Janice da Silva vai ser coadjuvada pelos embaixadores americanos Andrew Williams Júnior e indiana Arjumand Zaidi, o dominicano Crispin Gregoire, a sueca Maria Veneke Ylikomi e a brasileira Geovanna Giannini.

A DEV 17 é parte do programa AHIABGA (Board Internacional dos Embaixadores da Boa Vontade e Activistas pelos Dez Princípios da UN Global Compact, com sede nos Estados Unidos da América, fundada em parceria com a Alliance for Humanity, CEPASD, e a Youth for Human Rights.

Integram essa rede diplomatas, sociólogos, assistentes sociais, urbanistas, psicólogos de todos os continentes com o objectivo de advogar pela localização e aceleração dos ODS assim como a realização de iniciativas dirigidas à população, com especial destaque para programas e projectos de desenvolvimento que beneficiam a inclusão de crianças, jovens e mulheres.

Janice da Silva foi representante da ONU-Habitat Cabo Verde, com um percurso de 20 anos em organismos internacionais, em diferentes programas e projectos das Nações Unidas.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos