Jacqueline de Carvalho é a nova gestora única da Agência Cabo-verdiana de Notícias Inforpress

 

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – Jacqueline Elisa Barreto de Carvalho é a nova gestora única da Agência Cabo-verdiana de Notícias Inforpress, nomeada em Conselho de Ministros, segundo nota da tutela.

Jacqueline de Carvalho substitui assim Carlos Santos, que terminou a sua gestão a 31 de Julho do corrente ano.

Em nota de imprensa, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, que tutela o sector da comunicação social, avança que a nova gestora única da Inforpress é formada em Administração e Gestão de Marketing, Recursos Humanos, Produção Financeira pela Universidade de Tocantins (UFT), Brasil.

“Já desempenhou diversas funções de liderança em iniciativas de empreendedorismo jovem e fomento ao desenvolvimento económico”, acrescenta a fonte.

Com várias formações na área de gestão, Jacqueline de Carvalho é conhecida por liderar as iniciativas de start up jovem levada a cabo pela extinta ADEI (Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação) e desempenhou ainda o cargo de vice presidente-adjunta da AJEC (Associações de Jovens Empresários de Cabo Verde).

Desde 2015, Jacqueline de Carvalho exercia funções de diretora-geral numa empresa alimentar, segundo o curriculum distribuído pelo MCIC.

Anteriormente exerceu, entre outros cargos, o de sócia-gerente de uma farmácia e docente de empreendedorismo, inovação, criatividade e negociação comercial.

Jacqueline de Carvalho substitui no cargo o jornalista da Rádio de Cabo Verde, Carlos Santos, que terminou a sua gestão a 31 de Julho.

Durante o mandato, cuja duração não foi indicada, Jacqueline de Carvalho deverá implementar a anunciada reestruturação da Agência de Notícias Cabo-verdiana.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos