Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Jacinto Santos vai se candidatar à presidência da Plataforma das ONG

 

Cidade da Praia, 26 Abr (Inforpress) – Jacinto Santos, presidente do CITI –Habitat vai se candidatar à presidência do Conselho Directivo da Plataforma das Organizações Não Governamentais cabo-verdianas.

A decisão de Jacinto Santos surge na sequência do anúncio do actual presidente, Dionísio Simões Pereira, em não se recandidatar a um segundo mandato.

A Inforpress sabe que Santos está, neste momento, a “intensificar” os contactos com os líderes associativos, pelo que nas “próximas horas” promete “concluir as linhas gerais” da sua candidatura.

Até ao momento, o autor do livro Economia Social e Solidária em Cabo Verde, recentemente dado à estampa, é o único que já se disponibilizou para liderar a Plataforma das ONG.

Jacinto Abreu dos Santos é titular do Diploma de Altos Estudos em Práticas Sociais (DAEPS), com menção Diploma de Estudos Aprofundados (DEA), pela Universidade de Lyon 2.

É técnico em Desenvolvimento Cooperativo, com especialização em Organização e Gestão das Cooperativas Agrícolas, pelo Instituto Panafricano de Formação Cooperativa, hoje Universidade Africana para o Desenvolvimento Cooperativo (UADC).

Em termos políticos, participou activamente nas campanhas de luta pela independência de Cabo Verde, tendo militado nas fileiras do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), de 1975 a 1976.

A partir de 1989, participa no processo político que culminou com a criação do MpD – Movimento para a Democracia, tendo sido eleito deputado nas primeiras eleições legislativas plurais a 13 de Janeiro de 1991.

A 15 de Dezembro de 1991 tornou-se no primeiro presidente eleito da Câmara Municipal da Praia.

LC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos