Jacinto Santos é o novo presidente da Plataforma das ONG e vai ser coadjuvado por três vice-presidentes

 

Cidade da Praia,   01 Out (Inforpress) – Jacintos Santos é o novo presidente eleito do conselho directivo da Plataforma das ONG, sendo coadjuvado por mais três vice-presidentes, o que acontece pela primeira vez na história da organização.

Santos foi eleito em lista única e consensual durante a VI Assembleia-geral da Plataforma das ONG realizada de 28  a 30 de   Setembro, na Cidade da Praia.

A novidade desta VI Reunião da Plataforma das ONG, além das alterações feitas aos estatutos da organização que permite a constituição de assembleias regionais com competência para eleger os delegados à assembleia-geral, foi incluir na lista dos órgãos a Provedoria de Ética Associativa uma “espécie de conselho fiscal” com responsabilidade na área da implementação do Código de Ética.

A constituição de assembleias regionais, segundo o porta-voz, Mário Moniz, vai permitir um “maior envolvimento” dos membros, assim como a realização de assembleias anuais.

“Assim sendo, cada assembleia regional vai eleger delegados à assembleia nacional e, por conseguinte, não haverá a necessidade de toda a gente vir para a Cidade da Praia”, precisou Mário Moniz.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos