Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Itália: Cabo-verdianos na região de Lombardia comemoram independência nacional

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – A Comunidade Cabo-verdiana na Região de Lombardia celebra a 07 de Julho o “Dia da Cabo-verdianidade em Itália”, com um conjunto de actividades que marcam a comemoração do 43° aniversário da Independência de Cabo Verde.

O evento, segundo informações divulgadas pela “Casa de Cabo Verde”, associação responsável pela organização das actividades, será realizado no “Campo Sportivo di Inverno e Monteleone ASD”, localizado no Comune di Inverno e Monteleone (Província de Pavia), no sábado, 07 de Julho, a partir das 12:00 locais.

As actividades arrancam logo ao meio dia com um torneio de futebol, o “Mundialito Malkriados”. Trata-se de uma competição intercultural, organizado em parceria com o grupo “Boys Malkriados”, que contará não só com a presença de equipas de cabo-verdianos residentes em Itália e na Suíça, bem como equipas formadas por italianos e cidadãos africanos refugiados do “Centro Rifugiati di Valera Fratta” (PV).

Seguem-se jogos infantis e de Capoeira, para diversão dos mais pequeninos, com o capoeirista cabo-verdiano Arnaldo Sousa, a partir das 16:00.

Às 18:30 do mesmo dia acontece a conferência subordinada ao tema “A Cultura Cabo-verdiana e o fazer literário de Amílcar Cabral”. A mesma será ministrada por Filinto Elísio e Márcia Souto, autores do livro “Itinerários de Cabral” também a ser apresentado no mesmo evento em parceria com a Rosa de Porcelana Editora – Portugal.

Mais tarde, a partir da 20:00, estão agendados a premiação dos vencedores do torneio de futebol e jantar informal ao ar livre, seguido de uma “soirée dançante”, animada pelo Dj-Set.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos