Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Israel disponível para ajudar Cabo Verde através da sua experiência nos “startups”

Cidade da Praia, 07 Mar (Inforpress) – O embaixador de Israel entregou hoje ao Presidente da República as cartas que o acreditam como representante do seu país em Cabo Verde e apontou a experiência de Israel nos “startups” como um apoio a se ter em conta.

Em declarações à imprensa, após a cerimónia de entrega das cartas credenciais, Roi Rosenblit fez referências aos laços de amizade existentes entre os dois países e confirmou que no domínio da cooperação esta parceira pode ser reforçada após o encontro entre os governantes dos referidos países.

“Com a visita do primeiro-ministro a Israel penso que as relações entre os nossos países podem vir a reforçar-se e a estabilizar-se cada vez mais. No domínio de cooperação existem várias áreas para serem exploradas”, disse, lembrando que a primeira tecnologia de dessalinização de água utilizada em Cabo Verde em 1962 veio do Israel.

No que se refere à cooperação, Roi Rosenblit considerou haver um grande potencial para afirmação de acordos entre os dois países e adiantou que Israel enquanto “Nação das startups” pode ajudar o arquipélago em vários domínios.

Ainda no que tange a acordos, o diplomata israelita referiu-se sobre as tecnologias agrícolas que podem ser negociados.

O embaixador de Israel vai residir, em Dakar, no Senegal.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos