Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Isenção de vistos: Decisão a nível do Governo já está tomada – porta-voz

 

Cidade da Praia, 21 Abr (Inforpress) – A decisão sobre o processo de isenção de vistos aos cidadãos europeus já está tomada a nível do Governo e será apresentada no mês de Novembro, por altura das comemorações de 10 anos da Parceria Especial UE-Cabo Verde.

A informação foi dada hoje, pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministro, Fernando Elísio Freire, em resposta a uma pergunta de uma jornalista, à margem da conferência de imprensa sobre as decisões saídas da reunião de quinta-feira do Conselho de Ministros.

Segundo sustentou, o executivo, liderado por Ulisses Correia e Silva, entendeu que o momento adequado para se fazer isso e apresentar ao país é na altura das comemorações da Parceria Especial, tendo em conta que ainda não está aprovado o decreto-lei.

De acordo com Fernando Elísio Freire, por esta altura, o decreto-lei sobre a isenção de vistos aos cidadãos europeus já estará aprovado em Conselho de Ministros e o país vai conhecer o projecto do decreto-lei sobre as questões de vistos e as medidas compensatórias.

Confrontado com as alegações de que o processo de isenção de vistos a cidadãos europeus, fere a Constituição, tendo em conta a questão da reciprocidade, o ministro respondeu que “são opiniões”.

“Vamos trabalhar para termos um país cada vez mais forte, aberto e mais desenvolvido”, acrescentou a propósito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos