Isenção de vistos: Decisão a nível do Governo já está tomada – porta-voz

 

Cidade da Praia, 21 Abr (Inforpress) – A decisão sobre o processo de isenção de vistos aos cidadãos europeus já está tomada a nível do Governo e será apresentada no mês de Novembro, por altura das comemorações de 10 anos da Parceria Especial UE-Cabo Verde.

A informação foi dada hoje, pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministro, Fernando Elísio Freire, em resposta a uma pergunta de uma jornalista, à margem da conferência de imprensa sobre as decisões saídas da reunião de quinta-feira do Conselho de Ministros.

Segundo sustentou, o executivo, liderado por Ulisses Correia e Silva, entendeu que o momento adequado para se fazer isso e apresentar ao país é na altura das comemorações da Parceria Especial, tendo em conta que ainda não está aprovado o decreto-lei.

De acordo com Fernando Elísio Freire, por esta altura, o decreto-lei sobre a isenção de vistos aos cidadãos europeus já estará aprovado em Conselho de Ministros e o país vai conhecer o projecto do decreto-lei sobre as questões de vistos e as medidas compensatórias.

Confrontado com as alegações de que o processo de isenção de vistos a cidadãos europeus, fere a Constituição, tendo em conta a questão da reciprocidade, o ministro respondeu que “são opiniões”.

“Vamos trabalhar para termos um país cada vez mais forte, aberto e mais desenvolvido”, acrescentou a propósito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos