ISCJS promove debate sobre paridade e governação para dilatar conhecimento dos seus licenciados

Cidade da Praia, 17 Jun (Inforpress) – O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS) promoveu hoje na Cidade da Praia uma palestra sobre as “Eleições, Paridade e Governação em Tempos de Pandemia”, como forma de promoção e difusão do conhecimento.

“O objectivo é natural das universidades na senda do que tem sido as linhas mestras e os princípios que orientam o Instituto, onde um dos pilares mais importantes é o da reflexão, debates e da promoção de conhecimentos sobre a realidade actual, e sempre com forte incidência no contexto cabo-verdiano”, disse à Inforpress o coordenador da Licenciatura em Ciência Política e Administração Pública, do ISCJS, Leão de Pina.

O coordenador entende que o debate se insere na licenciatura em Ciência Política e Administração Pública, assim como nas outras áreas do instituto que lidam com a governação, e é de opinião que reflectir sobre os temas em pauta significa aumentar o conhecimento sobre as assinaturas na área da governação política e da administração pública.

“Deste modo quisemos promover um debate sobre dois temas muito interligados, mas pendentes da realidade nacional e da global. Estaremos a debater a paridade, a maior participação das mulheres na política, os seus efeitos e ilações aspiradas a partir da experiência com a lei”, explicou Leão de Pina.

No debate, sublinhou aquele coordenador, está também a política orçamental em tempos de crise.

Conforme Leão de Pina, com esta palestra o ISCJS quer retomar os debates e conversas que tem vindo a organizar ao longo dos anos.

A palestra proferida está tarde no ISCJS foi dividida em dois painéis, sendo que no primeiro painel se debateu a comunicação “Governação em Tempos de Crise: de 2007 à pandemia da Covid-19”, e no segundo “Paridade e Participação Política das Mulheres em Cabo Verde”.

PC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos