Isa Pereira lança hoje na Praia “Quando o Rouxinol vence o Touro”

Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana Isa Pereira lança, esta tarde, 09, no Salão Beijing na Presidência da República, o seu livro de estreia na literatura “Quando o Rouxinol vence o Touro”.

Com esta obra, Isa Pereira presta tributo aos refugiados de todo o mundo, aos migrantes e encarcerados, especialmente as mulheres e as crianças, que em situações de “vulnerabilidade existencial extrema” que na busca de melhores condições de vida “enfrentam obstáculos dramáticos, correndo riscos elevados”.

A personagem rouxinol, segundo explica a autora numa nota de imprensa, é uma “mulher pássaro canoro, migrante, internacionalista”, plural, que “arrebenta algemas, abre as portas das prisões mentais e do espírito”, que não acredita em fronteiras, mas sim se espelha na força da arte para a edificação de pontes entre povos.

O prefácio e o posfácio desta obra, sob a chancela da Chiado Editora-Portugal, foram escritos pela poetisa e escritora luso-angolana Regina Correia, e a escritora cabo-verdiana, ex-ministra da Educação e professora Ondina Ferreira.

A obra, que está disponível no mercado em Portugal, desde Setembro, vai ser apresentada pelos escritores Marilene Pereira, Daniel Medina e Hermínia Ferreira.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos