Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

IPDD realiza Campus Fogo 2019 com empreendedorismo, comunicação e liderança na agenda

São Filipe, 05 Ago (Inforpress) – O Instituto Politécnico Democracia e Desenvolvimento (IPDD) promove de hoje ao dia 12 a semana Campus Fogo 2019 sobre empreendedorismo, comunicação e liderança, marketing e influência digital e responsabilidade social.

A abertura da semana, cujas actividades decorrem no centro educativo Casa Materna, é presidida pelo presidente do IPDD, Milton Paiva, contanto também com a presença do presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Paulo Santos, e da coordenadora do Campus Fogo 2019, Maria Filomena Semedo.

De acordo com a programação, para hoje, após a abertura da semana, será apresentado e debatido o primeiro painel “Empreendedorismo jovem” cuja apresentação está a cargo do presidente do IEFP, seguido do painel “Empreendedorismo e inovação em Cabo Verde”.

Este painel será subdividido em dois, “O mercado cabo-verdiano a partir de uma perspectiva local: dinâmicas e oportunidades” e “Empreender em tempos de crise: trabalho, liderança, sucesso e sonho”, a cargo dos directores das escolas secundárias Dr. Teixeira de Sousa (São Filipe) e Pedro Verona Pires (Ponta Verde), respectivamente Emanuel Barbosa e José Fidélis.

Para o segundo dia está programada uma “Manhã Proempresa”, com um ateliê sobre inovação empresarial e cinema empresarial e, no período da tarde, um workshop sobre “Design thinking para empreendedores e inovadores sociais”, seguido de momento cultural com a participação do grupo musical Escala Maior.

Negócios e tertúlias portas abertas sobre “Emprego e empreendedorismo: o sucesso do meu negocio”, formação em “Comunicação e liderança” e sobre “Estratégias de marketing e influencia digital”, palestra sobre “Responsabilidade social do empreendedor”, ateliê sobre inovação empresarial, palestra sobre gestão orçamental por resultados para municípios e organizações não governamentais, excursão a alguns pontos da ilha como Mosteiros, Salinas e Chã das Caldeiras fazem parte do programa de semana Campus Fogo 2019, do IPDD.

O Instituto Politécnico Democracia e Desenvolvimento celebrou um protocolo de gestão e cooperação com a paróquia para reactivação da Escola Materna, como centro educativo, “inovador e único” no país, isto depois de o espaço ter sido objecto de uma “profunda reabilitação e remodelação”.

Segundo os responsáveis do IPDD, a formação será a actividade principal do centro, devendo os cursos cobrir áreas da gestão de negócios, empreendedorismo, tecnologias, governança, turismo e agronegócios.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos